Mini- crônica 2:A Missão


bronsonyl1

 

 

 

 

 

 

 

Essa crônica é uma pequena homenagem ao homem que ficou de saco cheio do crime e resolveu partir pra luta.

Os filmes da série Desejo De Matar sempre foram uma boa bosta, mas o que importa é a mensagem passada por Paul Kersey, que após um grande trauma, passou de um pacato arquiteto liberal a um matador de traficantes e ladrõezinhos pés- de- chinelo  que resolvessem se meter a besta com ele.

Podem me chamar de idiota, mas eu acredito que o mundo precisa é de mais gente como o personagem-sinônimo de Charles Bronson. Quando foi que nós perdemos a capacidade de nos defendermos? Por que temos sempre que depender de uma instituição que não dá meia pataca pelos cidadãos para fazer justiça?

Há dois anos, um trio de delinqüentes – provavelmente drogados- me atocaiou na entrada da minha rua e me linchou quando eu voltava da faculdade. Fiquei parecendo uma berinjela por um mês. Em Desejo de Matar 3, o filme mais amado pelos fãs da série, toda a população do bairro de Kersey e outro policial resolve se unir para dar uma carreira num exército de ladrões que aterrorizava a região. Literalmente, o reinado de terror deles termina com um tiro de lança- mísseis.

A população de bandidos e traficantes no mundo provavelmente é 10 vezes menor que o resto da população mundial. Tá certo que eles têm AK- 47s  e AR-15s, mas aposto que não existem balas o bastante pra matar todas as pessoas do mundo. Se as pessoas se mobilizassem ,dissessem “não temos medo de vocês” e partissem pro pau, quem sabe essa criminalidade toda não diminuiria?

3 Respostas

  1. A sabedoria popular diz o mantra: violência gera violência.

  2. Gentileza gera gentileza. Violência não!

  3. sempre soube que ninguém aprovaria esse artigo
    mas enfim … é assim que eu penso
    bandido não ataca se sentir medo da vítima

Deixe um comentário

