Mini- Crônica


garfield16

Desde os 13 anos eu entro e saio da academia. Costumava ser uma versão mirim da Karen Carpenter desde sempre.
Como qualquer moleque que frequenta academias, eu entrei com um objetivo: conseguir um tanquinho.
Bem, aqui estou, 12 anos mais tarde, fazendo 200 abdominais quase todo dia ,e tudo que eu consegui foi uma progressiva hérnia de disco.

Nunca consegui entender a relação existente entre vaidade e musculação. Parece até que, assim que a gente levanta o primeiro halter, já começa a se imaginar um Rocky Balboa.  Com o tempo, se aprende a conviver com a decepção de descobrir que ninguém consegue aqueles braços que mais parecem laranjas jogando limpo. Mas não paramos de sonhar com eles…

Sou a favor de oportunidades iguais para todos. Como sempre, a mídia insiste em mostrar apenas corpos jovens, sarados, bronzeados e com os sorrisos menos sinceros do mundo nos comerciais e nas capas das revistas. Eles sempre querem nos convencer que aquele é o estilo de vida ideal, que estar acima do peso é uma ofensa ao mundo.

Por que ninguém mostra o outro lado da moeda? Bem que poderiam fazer comerciais com gordinhos curtindo a vida, felizes, com orgulho de serem o que são- ou pelo menos fingindo-, sem aquele ar maníaco-depressivo que as revistas de fitness adoram colocar os “horizontalmente avantajados”. Afinal, não é sempre que se vê alguém sorrindo por ser gordo, como o Garfield lá em cima.

Anúncios

2 Respostas

  1. Garfield ama sinceramente a sua avantajada barriga. Ele está certo. Não dá para amar macarrão sem ver a barriga crescer. Nesse ponto ele é coerente.

  2. Os gordos que me desculpem mas deveriam emagrecer. è difícil ser feliz e gordo. Quanto às academias: há-há-há. Como tantos gastam tanto tempo ed inheiro num lugar tão idiota? Realmente é difícil entender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: