Coisas que eu detesto (Parte 2)


Dá pra saber que o fim do mundo está próximo quando quase todos os comediantes brasileiros aparecem no Jô Soares fazendo número de “stand up”. Para os leigos, esse tipo de número de humor superpopular nos Estados Unidos (praticamente o único tipo de humor que eles conhecem), envolve o humorista, sozinho no palco, fazendo críticas demolidoras ao American Way of life diante de uma audiência. Ultimamente, todos os auto-entitulados humoristas do Brasil têm aderido a esse estilo de comédia. OK, eu admito ser um paga- pau inveterado da terra do McDonald’s, mas não chegaria ao extremo de imitar as piadas deles se eu fosse comediante. Não sei quanto a vocês, mas a mim todos esses brasileiros, como Danilo Gentilli do CQC, Marcela Leal  e até Chico Anísio fazendo o gênero “comédia reclamona” são uns tremendos chatos! Esse tipo de piada não tem nada a ver com a tradição e a malemolência dos palhaços da velha guarda brasileira, como Costinha, Juca Chaves, Ary Toledo e a nova safra dos piadistas nordestinos.
Como o próprio mestre Chico Anysio já disse, “Brasileiro adora rir de piada repetida”. Que venham mais piadas de gay, português, corno e papagaio mágico que consegue raciocinar em português!

 

pipo

Anúncios

2 Respostas

  1. Eu gostei muito de um stand-up que vi recentemente. Uma moça fala das agruras e belezas de ser GP, só não me pergunte o nome dela, mas estava ótima.

  2. Tem textos como o do Terça Insana (a Senadora Biônica) que são fudidos! E se for pra falar de piada convencional, na boa, só a velha guarda que salva mesmo. Malícia sutil era o que faz Ary Toledo e cia serem o que são!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: