Mini- crônica 4: A vingança dos Sith


A maior verdade da história da nossa raça vem se reafirmando progressivamente a cada dia .A única verdade imutável:

PESSOAS ODEIAM PESSOAS.

A comunicação morreu. Convenhamos, nós fizemos tudo ficar fácil demais. Ocorre no mundo exatamente a mesma coisa que ocorreu quando o telefone foi lançado. Diziam que o telefone iria afastar as pessoas, e que não existiria mais interação direta. A única diferença é que agora as opções de aparelhos para ignorar a existência das pessoas são maiores.

É assim que as coisas funcionam: Você telefona, a secretária eletrônica grava a mensagem, eles não devolvem a ligação. Você manda um e-mail, eles não respondem. Você visita, ninguém paga a visita.Você implora por alguma atenção, eles agem como se uma muriçoca tivesse zunido na orelha deles. Toda essa parafernália

que temos agora acabou por banalizar ainda mais a comunicação. Vivemos na era do umbigocentrismo, da superficialidade, da terra de ninguém. Nem mesmo os valores familiares existem mais. Quando menos se espera, um cunhado bebum pode te enfiar um garfo na espinha

Dino

Vivemos na era do umbigocentrismo, da superficialidade, da terra de ninguém. Nem mesmo os valores familiares existem mais. Quando menos se espera, um cunhado bebum pode te enfiar uma colher na espinha na festa.Todo mundo quer tudo pra si mesmo agora, nesse exato momento! Sem nenhuma demora! Quem quer que cruze o seu, o meu, o nosso caminho e tente atrapalhar nossos interesses, morrerá.

Ironicamente, toda essa facilidade de comunicação de hoje acabou por afastar ainda mais as pessoas. Podemos romper um namoro sem necessidade de contato físico, ao envio de um torpedo. Podemos varrer uma tonelada de amigos pra lixeira sem nenhum remorso, graças aos sites de relacionamento. Aquela que te mandava corações e anjinhos por e-mail sem mais nem menos pode te mandar um virus pra estuprar seu computador, só pra te ver sofrer. Não apenas à frieza, a tecnologia também favoreceu a covardia, sendo que ninguém mais precisa se olhar nos olhos pra dar aquele pé na bunda. Chegamos ao ponto de ser possível dar a ordem de início de uma guerra pelo Twitter!

 Por que deixamos tudo isso acontecer? O que acomnteceu com a boa e velha compaixão? Se nós, jovens, frutos dessa geração não tomarmos alguma medida drástica para contornar essa falta de humanidade nos próximos 15 ou 20 anos, logo até papéis de divórcio serão assinados via MySpace.
Jogador_CS

Anúncios

2 Respostas

  1. Começa uma discussão interminável: se a internet aproxima ou afasta pessoas. Como sempre, tudo é relativo. Para mim, faz conhecer, mas apenas superficialmente. Uma coisa não deve necessariamente substituir a outra.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MUITO BOM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: