Mini- Crônica 6.0 com teto solar e freios ABS


Esse foi meu primeiro texto, então sejam dóceis, OK?

Que inveja deles…

Fernando Yanmar Narciso

Nós, humanos, não somos superiores a outros animais, mas passamos a vida tentando provar que somos. Sabe por que eu digo isso? Qualquer animal do mundo come e faz suas necessidades, mas tudo para os outros animais é mais fácil. O leão vê um cervo bebendo água no rio, o devora, empurra a carne crua pra dentro com a água do rio, o belo cervo vira um belo tolete pela manhã. A vaca passa quase 24 horas mascando o mesmo monte de capim , no dia seguinte temos carne e leite na mesa, e o pasto tem uma bela trilha de fezes e urina. Tudo está lá pros animais se satisfazerem. Isso é o bastante para nós, humanos, os “seres superiores”? Claaaaaaro que sim… Diariamente nós lançamos no mercado novos, caríssimos e assassinos comes e bebes. Tudo que nós comemos precisa de “enfeite”.

Que outro tipo de animal precisa ficar 3 horas na cozinha elaborando receitas mirabolantes para o que vai virar bosta no dia seguinte. Nada nunca é bom o bastante para nós. Que outro ser vivo gastaria R$250,00 numa garrafa de champanhe Crystal, ou num Chateau Leblanc safra 1962 levemente resfriado que será urina no dia seguinte? Que outro ser vivo come feijão com arroz, que por si só já tem aparência de comida digerida? Não parece uma coisa muito racional pagar tão caro por algo que vai se tornar esterco pela manhã, não é? Mas nós, os “seres evoluídos”, não damos a mínima pra isso. Quanto mais caro e requintado o combustível para as tripas, melhor. Ninguém vê um chimpanzé na fila do Habib’s. Ninguém encontra um flamingo rosa pagando R$ 7,00 num milk- shake. Só encontramos os “seres superiores” em filas, com dinheiro pra torrar.

evolução

Aaaaaah, sim, o dinheiro… A outra coisa que, supostamente, nos coloca numa classe superior a dos outros seres vivos. Mostre um molho de notas de 100 para um humano  e em que ele começa a pensar? “Como eu vou fazer pra matar esse sujeito e pegar a grana dele?” “Daria pra pagar todas as minhas contas e ainda sobraria.” “Vou torrar tudo com cassino, cerveja e prostitutas.” Mostre um molho de notas de 100 para um bode e ele come. Algum outro tipo de ser vivo, além dos seres humanos, pode ser pago para passar 24 horas por dia pensando em novas formas de ferir outros seres vivos?

Não, senhor. Nós nunca estamos satisfeitos com absolutamente nada. Para os outros animais, tudo já está lá. Água e comida já os deixam felizes. Nós simplesmente pensamos que TEMOS que ser felizes. E, nessa cruzada sem fim em busca da felicidade, somos capazes de pisar em quantas jugulares forem necessárias. Cada um de nós seria capaz de fazer uma guerra contra o mundo todo para conseguir o que quer.

darwin_monkey

Antes do Homo Sapiens começar sua jornada terrestre, tudo aqui era melhor. O ar era mais fresco,haviam rios limpos, selvas em abundância, espaço para todos os seres vivos… Quando foi que tudo isso começou a sumir? AH SIM! Foi naquele dia fatídico que o primeiro homem bateu com a ponta do galho que carregava no chão e disse: “Meu”.

Anúncios

3 Respostas

  1. Um pouco de sofisticação não é ruim. É preciso ir além do “encher a barriga”. Olhar, cheirar, degustar, sentir a consistência e textura não são meros complementos. Podem ser mais importantes do que a própria ingestão do alimento.

  2. Oi Nando, esse foi o primeiro texto q vc me mandou via email, vc se lembra. Mantenho a opinião daquele dia: gostei, mas eu usaria um eufemismo no lugar do b….! No conteúdo, penso que além do bom paladar, o ser humano tem muito talento com outros sentidos.

  3. E…

    Mas não havia celular, internet e motel.

    rsrsrs

    Luiz de Aquino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: