Desabafo


Agora, vamos falar sem brincadeira.

Pra mim chega, preciso abrir logo o jogo antes que minha cabeça exploda.
Já sentiram alguma vez como se estivessem vivendo uma mentira? Tenho me sentido assim desde que o mês começou… Nesse tempo, comecei a ir ao cursinho da prefeitura todos os dias.Odeio cada minuto que passo ali… Todos eles têm apenas um objetivo: dinheiro! Curto e grosso. Nada de aprendizado, nada de enaltecer a alma, nada de auto- conhecimento, só isso. Bufunfa. Não foi exclusivamente pra isso que eu fui concebido. Não é essa mensagem que eu quero deixar ao mundo.

Passei toda minha vida sonhando com meu futuro, até que eu chego a ele e descubro que meus sonhos eram isso, apenas sonhos. Mas eu não pretendo deixar esse mundo sem imprimir minhas pegadas sobre a Terra. Não conseguiria viver ssem deixar a marca que vim ao mundo para deixar.

Toda noite sento na carteira e vem aquela tempestade de matérias- a grande maioria tão óbvias que é quase impossível acreditar que estejam ensinando a adultos. E os professores, então? Todos jovens, saltitantes e entusiasmados de forma desumana com o que lecionam. Provavelmente todos são maníaco- depressivos. Nem é necessário pensar muito para notar que todos eles também vivem uma mentira. Alguém consegue imaginar a cena :

“O que você quer ser quando crescer?” “Professor de administração de empresas!” ?

Duvido que eles- quase todos com a minha idade- sempre quiseram lecionar. Não sinto nada além de pena, vergonha e talvez uma certa empatia por eles. Afinal, tudo indica que eu serei eles amanhã…
Tô muito preocupado com a minha situação. Vai que eu passo no concurso. Acomodado do jeito que sou, vou acabar sendo funcionário público pra sempre, e esquecendo que um dia já sonhei. Me recuso a trabalhar pensando apenas no dinheiro, para mim, ele será a consequência, não a causa de acordar cedo todos os dias. Eu quero correr atrás dos meus objetivos. Já perdi tempo demais!

 

Ufa! Coloquei tudo pra fora…

Uma resposta

  1. Nessas horas que vale a pena realmente não dar ouvidos a toda aquela avalanche de “conselhos” de papai e mamãe…

    Tem um sonho? Corra atrás.

    Quer trabalhar? Faça o que ama fazer e não a obrigação.

    Se muita gente fizesse isso, pode ter certeza que existiriam menos pessoas com frustração e casais bem-resolvidos.

Deixe um comentário

