Se você não ficar satisfeito, nós garantimos a devolução de sua Mini-Crônica 6!


 

money

O primeiro homem a ter a idéia de fabricar moedas e cédulas provavelmente teve os braços e pernas amarrados a cavalos e foi esticado até partir ao meio em praça pública. Claro que tiverem alguns que adoraram essa idéia, afinal, andar por aí carregando pedras, sal e bodes pra fazer troca estava começando a ficar embaraçoso. Mas olha onde o mundo parou por causa do dinheiro!

 Não lhes parece absurda a idéia de que, a essa altura da evolução humana, nossos destinos ainda estejam nas garras de pedacinhos de papel? Ah, o dinheiro… A coisa mais imbecil criada pelo ser humano. Quanto mais você tem, mais rápido ele foge das mãos e mais você quer ter. Dinheiro é poder. Dinheiro dita as regras do jogo.

madrugadolar

É impressionante as coisas que podemos fazer induzidos pelo poder da grana. Revoluções, guerras, golpes de estado, divórcios, heranças, assassinatos em série, roubos, estupros, seqüestros, ditaduras, mentiras, traições, corrupção… Tudo de bom!.

Todo dia os pais cobram “Vai estudar, pra ter um emprego bom, encher os bolsos de dinheiro e tirar a gente dessa situação deplorável”. Ganhar dinheiro. Não respiramos ar, respiramos papel- moeda. Acho ridícula a idéia de viver à mercê dos cifrões. A vida PRECISA ser algo mais, além de comprar e vender! A pessoa que disse primeiro que dinheiro não traz felicidade com certeza foi ridicularizada no mundo todo, mas ela não poderia estar mais certa.

 Já tentaram imaginar como o mundo seria se, de repente, TODO o dinheiro dele sumisse? Se não houvessem mais motivos para ter ganância- incluindo aí, além de notas e moedas, metais e pedras preciosas- talvez, as pessoas se tornariam mais fraternas e calorosas. Logo inventariam outro “ismo”, um que fizesse mais sentido que capitalismo, materialismo, comunismo, socialismo, fundamentalismo, evangelismo e todos os outros que precisam de dinheiro para continuar em pé. Sem o dinheiro, não haveriam mais tantos escândalos envolvendo políticos, afinal, o que eles afanariam dos bolsos dos contribuintes? Sem o dinheiro, campanhas eleitorais

Nota+de+Milh%C3%A3o

valeriam pelo que deveriam valer, pelos ideais do candidato, não seriam meros golpes publicitários. Sem dinheiro, as coisas seriam distribuídas igualmente entre as pessoas. Coisas caras, como Ferraris e plásticas não seriam mais privilégio de poucos.

Porém, como esse tipo de coisa nunca vai acontecer… Continuo desempregado. Faço qualquer coisa por dinheiro, menos michê gay.

Anúncios

2 Respostas

  1. “Quantos salários vão calar sua opinião?”

  2. Calma! Absurdo seria o mundo sem computador. A internet passou a ser o centro de tudo. Aqui também os bites valem MUITO dinheiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: