Outro dia…


Enquanto eu procurava alguma coisa decente pra alugar- e que não fosse mais um faroeste…- me deparei com a capa do filme Watchmen, de Zack Snyder. Na minha insignificante opinião, o melhor filme do ano, disparado.

watchmen

Aos leigos da sala, Watchmen é uma adaptação de ums série em quadrinhos mundialmente famosa, escrita por Alan Moore em 1985. Anyway, teve uma frase na caixa do DVD que me intrigou muito: “Do visionário diretor de 300″.
Aos leigos novamente. 300 é outra adaptação de histórias em quadrinhos.
Não me levem a mal, não tenho nada contra nenhum dos dois filmes, muito pelo contrário, adoro ambos. Antes de fazer esses filmes, Snyder filmou um remake do clássico O despertar dos mortos, de George Romero. No meu ponto de vista, vocês acham que um diretor que se dedica tanto a trazer quadrinhos e releituras de clássicos às telonas merece a alcunha de “visionário”? Afinal de contas, alguém teve essas ideias antes dele. Ainda levando em consideração que, mais que meras adaptações, os filmes dele são praticamente os quadrinhos transpostos para o Live-action, duma forma tão bem feita que chega a parecer malandragem. E então, o que acham?

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

