Coisas que eu detesto(Parte 6)


Com toda certeza, os músicos que viveram nos anos 80 pensavam que o mundo não fosse durar além do dia 1/1/2000. Eles acreditavam que sua época era a mais futurista da história. Ora, celulares, videocassetes, videogames, computadores… Tinham tudo a seus pés. O que não os impedia de pagar certos micos.
Eu, por exemplo, odeio qualquer música que envolva os famigerados teclados sintetizadores baratos daquele tempo. Eles conseguem deixar qualquer música muito artificial.

native_instruments_pro53_synthesizer_489

O mesmo vale para aquelas baterias eletrônicas, que viraram moda entre as bandas do fim da década. Desde que passei a entrar de cabeça no mundo do rock, não suporto o som desse tipo de bateria, que deixa todas as partes dela cheias de eco, e com um som metalizado, robótico.

bateria

Sou um aficionado por guitarras desde os 4 anos, mas nem mesmo elas escaparam da mania de instrumentos computadorizados dos anos 80. Essa aí é a guitarra sintetizadors DG 20, da Casio.

dg20

Para mostrar que eu não estou simplesmente falando da boca pra fora, vejam essa abertura de desenho animado de 1986:

Não acham que a animação teria envelhecido melhor se eles simplesmente tivessem usado guitarra, baixo, teclado e bateria?

Ah, preciso urgentemente achar uma ocupação…

Anúncios

2 Respostas

  1. …não. Toda a época é o ápice da tecnologia, se pensar bem, pois o futuro ainda não chegou. =(

    Certamente é questão de gosto e estilo. Você não gosta, mas eu não vejo nada de ruim. Alguns preferem Manowar, outros preferem Paulinho da Viola. =/

  2. Que o som de amps é infinitamente melhor do que um synth, isso é mais que óbvio. Quanto à abertura do Silverhawks, ficaria melhor se fosse com palm mute e instrumentos de verdade.

    Se bem que, pelo menos a e-music da década de 80 era feita com amor e o som era assumidamente eletrônico. Nada de bate-estaca da porra de Psy-trance…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: