DuVideoDó Show


Uma mensagem demolidora que continuará a ser ouvida durante gerações. Eu sei que é meio longo, mas assistam até o final.

Tradução:
“ Eu não preciso dizer que as coisas vão mal. Todo mundo sabe que as coisas vão mal. Todos estão desempregados ou com medo de perder seus empregos. Um dólar vale tanto quanto um centavo. Os bancos vão falir, os lojistas mantém armas sob o balcão.
Arruaceiros andam pelas ruas e ninguém parece saber o que fazer a respeito, e não há fim para isso. Sabemos que o ar é impróprio para respirar e nossa comida é imprópria para comer, e ficamos sentados assistindo à nossa TV local, enquanto algum locutor nos fala que hoje tivemos quinze homicídios e sessenta e três crimes violentos, como se essa é a maneira que deve ser. Nós sabemos que as coisas estão ruins – pior do que ruins. Elas são loucas. É como se tudo, em todos os lugares estivesse enlouquecendo, por isso não saímos mais. Nós nos sentamos na casa, e lentamente o mundo que estamos vivendo está ficando menor e todos nós dizemos : “Por favor, pelo menos nos deixem em paz em nossas salas. Permitam-me ter a minha torradeira e minha TV e meus pneus radiais e não vou dizer nada. Basta deixar-nos em paz. ” Bem, eu não vou deixá-los sozinhos. Eu quero que vocês fiquem bravos! Eu não quero que vocês protestem. Eu não quero que vocês badernem. Eu não quero que vocês escrevam para o seu deputado, porque eu não saberia o que dizer-lhes para escrever. Eu não sei o que fazer sobre a depressão , a inflação, os Russos e o crime nas ruas. Tudo o que sei é que primeiro você tem que ficar bravo.
Você tem que dizer, ‘Eu sou um ser humano, Maldição! Minha vida tem valor!’
Então eu quero que você se levante agora. Eu quero que todos vocês levantem-se de suas cadeiras. Eu quero que vocês se levantem agora e vão para a janela. Abram-na enfiem a cabeça para fora e gritem:
“Eu estou tão furioso como o capeta, e eu não irei mais agüentar isso!”

Howard Beale

Uma resposta

  1. De 76… E ainda faz muito sentido!

Deixe um comentário

