Rapidinha


O mundo dá muitas vodkas, como diria Boris Yeltsin. Na ocasião em que escrevi aquele texto sobre novelas, pesquisei tanto sobre o assunto que acabei voltando a me interessar por elas. Pra ser mais exato, por “Viver a vida” -ê titulim ridículo esse…-, novela do “Papai MaNoel Carlos”. Ninguém nunca viu tanto rico chorando e pensando em suicídio nem mesmo nas crises de 1929 e do ano passado. Ela anda a passos de charrete e cada passo de cada personagem é 100% previsível, tanto que nem chega a ser necessário ficar na frente da TV pra saber. Pra mim, ela é praticamente uma novela de rádio, heheheheheheh. Creio até que o “Mais-não-é-o Carlos” criou o Naruto das novelas das 9, pois todo e qualquer personagem- até os figurantes- é mais interessante que a protagonista, e isso não é nenhum elogio ao elenco. Apesar das coisas ridículas que são obrigatórias em qualquer novela, acabei me identificando com ela. Meu avô também é tetraplégico e vive encamado, e mesmo assim não pára de chupar nosso sangue, tal qual a Luciana. Mas, seja por sorte ou por azar, ela ainda consegue falar. A novela tem até um “Yanmar de saia”, personificada pela menina riquinha e desbocada Isabel. Porém, ela não deixa de ter suas inverossimilhanças- afinal, estamos falando de uma novela. Outro dia, minha mãe me flagrou assistindo o “drama” da luciana e comentou assim:

-Novela é tudo tão superficial. Essa menina tetraplégica, deitada na cama de hospital toda rosinha, e nunca vem ninguém pra catar o cocô dela nem trocar o fraldão.

Bom, a audiência da novela já é um desastre, e ela ainda queria que mostrasse merda? kkkkkkkkkkkkk
Enfim, vamos ver no que dá essa presepada, né?

Anúncios

Uma resposta

  1. De fato Fernando, a tetraplegia é até aceitável como cenário de novela. A parte humana/animal inexiste. Além do que invariavelmente os personagens voltam a andar. O realismo dos primeiros tempos da doença não chega às telas. Tudo é ficção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: