Rapidinha



Dessa vez, eu tenho que dar o braço a torcer. Já disse aqui muitas vezes, que é preciso muito pra me fazer pagar um ingresso. Acabei de assistir ao petardo do ano “AVATAR”, de James Cameron, no cinema, e pra ser sincero, valeu cada centavo! Podem apostar que esse é o filme com melhor visual desde que E o vento levou trouxe as cores à telona. Tudo cheio de cor, movimento, ação e exageros. MUITOS exageros! Como disseram no Youtube, é para os globos oculares terem um orgasmo! Uma verdadeira abertura do Fantástico em longa metragem.

Em compensação, só tem isso. O filme tem duas horas e meia de puro dejá-vù. Pra começar, os Na’vis, protagonistas extraterrestres, parecem uma mistura de Noel Rosa, Angelina Jolie e Noturno dos X-men. Comportam-se como os habitantes de Zion, de Matrix, combinados com os índios de Dança com lobos. Supostamente medem 10 metros, mas parecem da altura de humanos normais quando só têm eles na tela. Quando falam em inglês(!) adquirem aquele sotaque plastificado árabe, típico de comédias americanas.
A história do filme é quase a mesma do já mencionado filme de Kevin Costner misturado com vários aspectos de Matrix Revolutions. Nele, os militares são os piores estereótipos de caras maus a serviço do governo. Os robôs deles são a cara do inimigo do Robocop e as cenas de guerra parecem copiadas em carbono das batalhas de O senhor dos anéis.
Podem apostar que esse filme vai rapelar todos os Oscars do ano por categorias técnicas e talvez até de melhor diretor, o que seria merecido, porém se ganhar o de melhor filme, será a prova cabal que a originalidade não é mais importante que o audio-visual.
Não me levem a mal, pois adorei esse filme, e talvez até vá assisti-lo de novo. Caso o cinema 3D seja realmente o próximo e óbvio passo da indústria cinematográfica pra arrastar espectadores inocentes de volta às salas, os olhos terão, enfim, vencido o cérebro.

Anúncios

Uma resposta

  1. Eu devo ir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: