Aquecimento


E aí, tchurminha do fundão? Badalando muito? Claro que não… Se estivessem, não teriam entrado aqui.

 …E dispararam o 3º. Hoje mais um terremoto, de 6 pontos na escala Richter, deu outro sacode no Haiti. Um tempo atrás, eu escrevi dois textos contando minha hipótese de o planeta ter uma alma. Algumas pessoas devem ter achado essa idéia absurda, mas depois dos acontecimentos dessa semana e da passada, alguém ainda se atreveria a contesta-la?

 Aparentemente, o mundo se tornou um mega-ditadorzinho de republiqueta, que manda passar todo mundo que vai contra suas vontades. Por mais que almejemos controlar- os ecologistas pretensiosos xiitas de plantão preferem dizer “salvar”- o mundo, é o próprio quem controla nossos destinos. Por ele, bastava dar uma sacudidinha em sua cabeleira de terra para que nós, as caspas do planeta, caíssemos. Ele já parou de se importar conosco há muito tempo…

 Recomendaria a cada cidadão da Terra economizar as lágrimas derramadas pelo Haiti, pois coisa muito pior vem vindo por aí… Por outro lado, até mesmo um desastre dessa magnitude tem suas vantagens. Sim, eu sei que toda a destruição, as mortes, a tragédia, a fome e os saques tocam a todos nós, mas pensem que, antes da catástrofe, só o Brasil sabia que o Haiti existia! Os americanos nem desconfiavam da existência daquele país, e nunca dariam ajuda financeira a eles, a menos que todos os países do mundo a desse.

 Típico deles, chegar ao campo de batalha já no fim da festa, fazer a maior lambança e sair contando por aí que foram ELES que resolveram tudo…

Anúncios

2 Respostas

  1. Êta folga. É fácil ficar aí de papo pro ar, numa cadeira bem confortável analisando as crises do mundo. Está bem. Pode ser que ainda venham mais desastres por aí.

  2. O lado bom da situação: As doações vão pras pessoas que realmente precisam. E o melhor, a contra-gosto da classe média, que “tem horror a pretos e pobres”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: