Aquecimento


Ohayo, folks! Como vão as coisas?

Semana passada, algo impensável aconteceu: A ministra sargentona Dilma Rosqueff foi sabatinada pela grande intelectual política Lucianta Jimenez. Nem assisti ao “programa”, mas só pela escolha do convidado já dá pra perceber o desespero do Governo de fazer o Brasil amar a Tia Dilma.

Se há uma coisa que me revolta na mídia é a facilidade que eles têm para distorcer a realidade a favor deles. A TV e a net são capazes de fazer todos pensarmos só no que eles querem que pensemos. Quer um exemplo melhor disso que o período de eleições? 

Basicamente, eles mesmos riscam todas as opções de escolha possíveis, até chegar a apenas meia dúzia de candidatos. “Vocês não podem escolher mais ninguém, só um entre esses cinco aqui. Lixem-se!” E tome outdoors de candidatos por todas as partes, estampados com os sorrisos photoshopados menos sinceros da face da Terra, e tome santinhos lotados de realizações, em sua maioria inventadas, e tome ladainha em nossos ouvidos por dois meses sem parar.

Precisamos de mais escolhas, mais opções! Não é possível que, entre milhões de brasileiros, apenas esses cinco sejam os que melhor nos representam! Bons eram os tempos em que um líder de bairro ou um bóia-fria podiam ser alçados a altos cargos por exigência popular.

Mas hoje, como não existe mais o pensamento coletivo, e os centros de nossos universos se encontra em nossos próprios umbigos, virou caretice defender uma comunidade. Tudo o que importa é eu, eu, eu e se sobrar tempo, mais eu.

Bom divertimento!

Obs: Uma perguntinha. Por acaso eu assusto vocês? Vocês têm medo da minha mordacidade, por isso não comentam os textos?

3 Respostas

  1. Calma… A Piada Eleitoral não começou ainda!

  2. Fernando…você mordaz? Nem percebi…rsrsrs
    Te acompanho no Literários e sem
    pieguice, adoro os seus textos.
    Sutis como uma tapa na cara.
    Não gosto de nada muito adocicado
    e curto a sua visceralidade.
    Beijos

  3. Sempre cortante, e com pinceladas de humor. Nem de longe é fácil. Eu mesma não sei fazer isso.

Deixe um comentário

