Aquecimento


(Obs: Foto muito antiga)

Prazer em revê-los, meus mártires, meus guerreiros, meus heróis! Quem tá a fim de um paredão aí?

1860. Madrugada em algum lugar do Oeste. Na pequena fazenda todos os animais, inclusive os homens, ocupam-se em sua função de roncar. Tudo calmo e sossegado. Até que alguém dá um tiro. Todos os animais acordam no maior berreiro. A esposa, apavorada, sacode o marido para ir verificar o que aconteceu. Ainda com os olhos pregados de remela, ele apanha o rifle atrás da porta e abre uma fresta na janela, pra tentar ver o que aconteceu. Todos que viviam nos arredores da fazenda também acordaram com o tiro.

2010. Madrugada em um bairro qualquer. Tal bairro tem uma reputação de ser extremamente calmo, de tal forma que seria possível andar pelado e de costas nas ruas sem que ninguém nos repreendesse. Altas madrugadas, todos em casa dormindo. Até que a dona da casa ouve um barulho. Apavorada, ela trata de arrancar o filho da cama para ir ver o que houve. Totalmente contra a vontade, o marmanjo arranca as remelas dos olhos, veste as pantufas e apanha uma faca na cozinha. Ao passo que ele acende todas as luzes de fora da casa, a mãe trata de ligar pra polícia, assim que eles chegam, às 4 da manhã, o filho, com a cara mais sem graça do mundo, mostra aos homens da lei o enorme apuro pelo qual eles passavam: Um gato que caiu do telhado dentro do regador.

Assim é a vida, né? Não importa o quanto as mulheres tornem-se mais e mais independentes, colocando muito caminhoneiro e peão de obra na ponta da botina, mesmo que elas se considerem muito feministas e cheias de si, elas ainda precisam contar conosco, seus fieis cavaleiros de armadura, pra acordar de madrugada e tentar deter os “perigosos malfeitores”. Nesse mundo, tão carente de pessoas capazes de feitos heróicos, é o mais próximo de tirar a Excalibur da pedra ou matar o dragão Fafnir que dá pra chegar.

Bom divertimento!

Anúncios

Uma resposta

  1. As Ghinis da foto… Tu sempre reclamava que vinham vermelhas. E quanto ao susto, são nessas horas que “Família” dos Titãs faz todo o sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: