Aquecimento


Yawohl, colegas! Como têm passado? Eu tô feliz que nem o Datena no meio da Faixa de Gaza.

Caramba! Que noite gloriosa! No fim das contas, até que compensou passar duas noites praticamente em claro, treinando pra atravessar a madrugada de Domingo de olhos abertos, acompanhando cada lance da entrega do Oscar. E, por Cristo, como essa festa foi arrastada!

Eu acho uma tremenda sacanagem colocarem as categorias em ordem aleatória, e deixar os prêmios principais só pro final. O que interessa a nós, pobres leigos, quem levou o prêmio de melhor fotografia, ou de melhor edição de som?
Pra mim, deviam fazer as premiações principais em ordem decrescente, e deixar as categorias técnicas pra uma festa em separado. Ou, talvez, colocar esses prêmios numa cabine de bilheteria e distribuir na entrada da festa.

Mas, no frigir dos bagos, foi uma noite e tanto, bem diversa. Sandra Bullock enfim foi considerada um ser humano pela academia. O filme Up, da Pixar, que no meu ponto de vista não tinha nada de mais, rapelou o prêmio de melhor animação. Também teve seu momento Susan Boyle, com a comediante Mo’nique, que mais parece o Tim Maia vestido de mulher, ganhando o prêmio de atriz coadjuvante.

Também houveram seus momentos embaraçosos, como George Clooney, o Zé Mayer de Los Angeles, que passou a festa inteira fazendo cara de quem comeu jiló com banana verde, e o mico mais engraçado da noite, com o “comediante” Ben Stiller apresentando o prêmio de maquiagem fantasiado de Na’vi, com rabo e tudo. Falando em Na’vis, também teve a grande surpresa da noite. Avatar, o rocambolesco e mastodôntico épico de James Cameron, voltou pra casa praticamente de mãos abanando.

De todas as nove categorias em que disputou contra sua ex-mulher, Katryn Bigelow com seu azarão Guerra ao terror, perdeu seis, incluindo melhor diretor e melhor filme! Uma piaba histórica! Não que isso tire algum mérito do filme que mais lucrou na história da humanidade, mas como diria nosso futuro presidente Ciro Gomes, cavalo que larga na frente quase nunca ganha corrida.

Bom divertimento!

Anúncios

3 Respostas

  1. Olá Fernando.

    Pois é acabei perdendo o sono por causa dessa porcaria.
    Gostei de alguns resultados e acho que Avatar só deveria concorrer para efeitos especiais, filme chato pra caramba.
    Não nego que ficou legal…maneiro…sinistro. Mas, foi só.
    Recorde de bilheteria? Então que lamba os beiços.
    Beijão!

  2. Bem mais interessante do que ver a festa do Oscar é vir aqui ler como foi. É diversão garantida. Muito bem para todos, os vencedores, os perdedores e a você.

  3. Desde 2004 que eu nem vejo mais o Oscar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: