Aquecimento


(Insira frase engraçadinha de saudações aqui)

“Seguinte, se a gente é o que a gente come, resolvi virar um vegetal.”

Lee “Scratch” Perry, produtor de reggae, tentando explicar porque se tornou vegetariano.

Todo almoço é a mesma história. Olho pra travessa de salada e fico imaginando: Quem teria descoberto que esses vegetais são seguros pra consumo humano? Já tentei muito, mas a única salada que eu consigo consumir diariamente são duas rodelas de tomate e um montinho de alface, geralmente empurrados goela abaixo antes de todo o resto, pro sofrimento passar mais rápido, ou então em sandubas – o único jeito socialmente aceitável de macho comer vegetais. Aaaaaah, alface… Buscopan composto colhido direto da horta. Seria o alimento perfeito, se os humanos soubessem ruminar.

Ainda hoje tenho dúvidas se as tais vitaminas encontradas nos vegetais são mesmo tão importantes para o organismo. Nas regiões mais ao sudoeste da América do Sul, o alimento básico dos habitantes é carne assada  no braseiro,  com uma capa de gordura tão grossa que daria para represar meio Rio Amazonas com ela… E mesmo assim, a expectativa de vida deles é das maiores no continente. Mistérios da ciência…

“Come, meu filho. Come a cenourinha, come o chuchuzinho, come a vagem, a couvinha, o repolhinho, senão eu ligo pro satanás e ele vem puxar seu pé de noite”, nossas mães diziam, e talvez ainda o digam. Suspeito que apenas os vegetarianos e os muito masoquistas amem comer vegetais. Simplesmente, não parece algo humano abrir mão de uma carne de sol bem passada, ou de um espetinho de gato. Afinal, se aquele lá em cima existe – pouquíssimo provável- por que ele teria nos criado com dentes caninos? Pra roer beterraba? 

Bom divertimento!

3 Respostas

  1. Eu não pedia você para ingerir vegetais. Apenas comia para dar o exemplo. A sobre a capa de gordura, a genética é muito importante também.

  2. Por essas e outras coisas que eu não dispenso porcariadas! A não ser que a pessoa tenha tradição e/ou vontade de meter vegetais estômago abaixo, é um porre ver pais e mães te forçando a comer “coisas saudáveis”…

  3. Dá-lhe Fernando!
    Eu ODEIO beterraba, nabo, rúcula..argh!!!!!!
    Minha querida vó me obrigava a comer esse trem
    roxo, que sujava o meu arroz!
    Sei que estou ´dando um péssimo exemplo, mas
    beterraba nem f…
    Saudades daqui.
    Abração

Deixe um comentário

