Aquecimento


(Insira frase engraçadinha de saudação aqui)

Desde crianças, os pais, professores e políticos enchem nossos ouvidos de mentirinhas. A maior delas é, sem dúvida alguma, que a democracia existe. Oh sim, claro, todos somos livres, todos somos importantes, todas as decisões políticas são tomadas por nós, pelo povo… E o Brasil ganhou a copa de 2010.

Nossos governantes querem tudo, menos um eleitorado capaz de pensar por si mesmo. Por isso, a educação no país é tão ruim, pois quanto mais gente mal instruída houver , melhor para os políticos poderem exercitar sua lábia. Nunca houve ou haverá um político altruísta, que realmente se importa com os problemas do eleitorado.

Mas, por favor, parem de mentirem para si mesmos. Qualquer um de nós, se tivesse a mesma oportunidade que esses homens tiveram, faria exatamente a mesma coisa que eles. Até aqueles que eram supostamente da oposição, quando chegaram lá, não resistiram à tentação de jogar o jogo dos ratos. Afinal, só existem duas coisas irresistíveis no mundo: Bunda e poder. 

Eis outra coisa que nunca muda: Oposição. Por que será que para cada idéia boa ou ruim sempre aparece um do contra? Mesmo que a idéia tenha potencial para salvar a raça humana, sempre aparece alguém pra dizer “Sou contra”. OK, isso faz bem à auto-estima, mas já aconteceu muita burrada país e mundo afora porque um político ficou de birrinha.

Por que ainda hoje existe essa segregação ideológica? Todos querem sempre fazer parte de uma gangue, de carregar algo diferente dos outros no peito. Sou liberal, sou conservador, sou radical, sou anarquista, sou de esquerda, sou de direita… Eis um conselho melhor: Seja um ser humano, rapaz! Aprenda a ouvir! Espere até que o adiante de você termine de falar, e só então forme uma opinião! A hora é de união. É por causa dessa separação em grupinhos que estamos afogados até os joelhos na merda!

Bom divertimento!

Anúncios

2 Respostas

  1. O poder de sedução é o maior poder do Poder. O texto ficou ótimo.

  2. O problema não é ter uma causa por que lutar e sim, achar que a sua ideologia é a melhor e pau no rabo das outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: