Rapidinha


Há muitos anos, a Globo vem amargando um fracasso atrás do outro na dramaturgia, salvo raras exceções. O coitado do Maneco foi mais apedrejado que mulheres iranianas por conta de seu último trabalho, Viver a vida. Assim que o fim da novela começou a se aproximar, surgiram chamadas de sua sucessora Passione. Desde as primeiras cenas da chamada, percebi a mão-suja do canal. Todos os ingredientes para o sucesso imediato estavam lá: Cenas filmadas na Toscana – em árabe: Honde Hé Hisso?-, Fernanda Montenegro, os galãs da vez, Tony Ramos interpretando um estrangeiro, núcleo que fala italiano ‘terranostrês’… Resumindo: uma verdadeira surra! É quase como se o canal estivesse dizendo pro Maneco “Tá vendo? É ASSIM QUE NOVELA TEM QUE SER, seu velho gagá!”. Pra mim, a novela devia se chamar Pretensione, por causa do evidente desespero do canal para apagar Taís Araújo e Alinne Moraes da mente dos brasileiros. Seria muito humilhante pra eles darem a cara à tapa, então tocam a nova atração adiante, como se nada tivesse acontecido.

Vamos ao check-in da bola da vez: Gianecchini tentando se vingar de Montenegro por motivos incompreensíveis, Tony Ramos pagando de grande otário, triângulo amoroso incapaz de causar empatia, Marcelo Anthony pagando de esquisitão… Nenhuma novidade. Se o canal não estiver disposto a tocar fogo e correr riscos, como esperam reverter o IBOPE? Dizem por aí que, pra atrair a audiência perdida pelo folhetim anterior, Silvio de Abreu pretende até introduzir alguns tabus nunca vistos em nenhum programa do canal. Li que um dos personagens será revelado pedófilo. Mas, como estamos falando da Rede Glóbulo de Alienação, nem precisamos pensar em encontrar algo da estirpe de Dexter lá…

Mas ainda há esperança, Senhor Frodo! Aparentemente o canal novela sim, novela não, vive acertando a mão nas novelas das 7. E essa que estreou essa semana, apesar de ser um remake, promete!

Anúncios

Uma resposta

  1. Que foto monstruosa! Sobre a pedofilia, li que já tocaram no assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: