Cumpleaños a si…


E lá foi-se um ano desde que comecei esse blog…

Quantos textos já escrevi, quantos desenhos já fiz, quanto tempo desperdicei… A princípio eu tinha muito preconceito quanto a montar um blog. Às vezes dá um desespero, não é verdade, colegas blogueiros? Você se descabelando para colocar material de qualidade- nem sempre…-  no ar, pra depois ninguém se dar ao luxo de comentar! 

Compreendo que a mão que apanha é a mesma que bate. Nunca tive o costume de comentar em blogs, nem responder aos comments de meus próprios textos, logo não tenho nenhum direito de cobrar participação mais ativa de meus leitores. Por outro lado, no contador de acessos já marcam quase 6000 visitas desde que comecei o blog- Isso, tirando o mês que ele não teve nenhum contador. Experimentem colocar quase 6000 pessoas dentro de um quarto e me digam se cabe! É gente demais que entra e sai daqui!

Mas também, quem é que gosta de comentar em blogs hoje em dia? E muito mais fácil disparar qualquer bobagem em scraps no Orkut ou em tweets no Twitter. Blogs surgiram quase ao mesmo tempo que a net começou a se popularizar. São de um tempo que todos os sites eram feitos em Basic, e apenas um ou outro tinha imagens. Audio e video, então, nem pensar.

Enfim, blogs, assim como- tomara que sim!- a própria internet, estão com seus dias contados há uns cinco anos. Bom, enqianto o fim da rede de computadores não chega, quen tá a fim de um bolinho?

Avante, Blog do Yanmar! Tomara que tenhamos gás para continuar por mais um ano!

Obs: OK, eu sei que comecei o blog dia 28 de Julho, mas eu tô saindo de férias amanhã. Boa viagem pra mim!

3 Respostas

  1. Parabéns para o blog e para você, pela persistência e atualizações. Não é fácil pregar no deserto, não sentir a consonância de quem entra no blog. É ruim não saber se as pessoas estão lendo. Gostar ou não, é irrelevante. O importante é suscitar discussão, ou fazer a pessoa pensar nos seus(deles) valores. Esse é o objetivo de quem escreve. O silêncio denota indidiferença, daí meu elogio a sua perseverança.

  2. errata: indiferença

  3. Pra quem começou despretensioso, eis o resultado: um ano de vida!

Deixe um comentário

