Interrompemos nossa programação normal…


…Para exibição de nossa programação anormal.

Em anos não muito distantes, havia duas ocasiões em que eu simplesmente pirava o cabeção: Copa do Mundo e Época de eleições.

Minha mãe, uma ativista de esquerda fervorosa, vivia me arrastando para as farras das passeatas e carreatas- sempre pelo nosso “estimado” PT. Aaaaaaaah, como éramos ingênuos. Cada um de nós achava que, assim que o partido chegasse ao poder, no dia seguinte cada casa teria um pé de macarrão e um pé de dinheiro. Na escola, todos os colegas vinham com “bullying político” pra cima de mim em época de eleição- lembrando que os petistas tinham fama de losers nos anos 90.

A minha mãe era eleitora do PT em qualquer situação. Nosso voto seria do PT de qualquer jeito, mesmo se o candidato fosse tão expressivo quanto um hidrante. Aí o povo enfim chegou ao poder, e o resto da história todo mundo já conhece.
É claro que o governo atual mudou a cara do país com seus projetos sociais, e agora quase nunca vemos menino comendo calango no sertão do Nordeste. Vai ver é porque comeram tantos no governo do PSDB que os répteis entraram em extinção. Quem sabe…

Mas a que preço isso aconteceu? Por algum tempo ficou difícil acreditar na turma do PT, mas mesmo assim, aos trancos e barrancos, eles compensaram a bandalheira e as maracutaias em abundância com um grande governo.
O problema é que agora nenhum dos candidatos apresentados é capaz de causar paixão visceral do povo. Se antes ninguém levava político a sério, de 2005 pra cá terminou de lascar tudo. Os escândalos mancharam não apenas a imagem do governo, mas a de todos os políticos e partidos do país.

Então chegaram as eleições deste ano. Trouxeram à tona a disputa mais asséptica e pasteurizada de todos os tempos. Se na anterior ninguém engoliu o Geraldo “Gargamel picolé-de-chuchu”Alckmin como adversário do Lula, dessa vez nos fizeram o favor de encontrar 8 chuchuzinhos pra colocar no ringue. Sim, chuchuzinhos, porque dali a chegar a serem chuchus de verdade ainda há uma longa jornada…
Os três candidatos principais parecem um dragão de três cabeças. Pois todos têm absolutamente o mesmo discurso, até os candidatos “comunistas”.

A auto-proclamada vitoriosa e seu rival canino têm a credibilidade do palhaço contra eles. Se é tão fácil assim resolver os problemas do país, por que ambos não fizeram o que tinham que fazer nos governos a que pertenceram? 16 anos são 16 anos!

Já a 3ª colocada… Por favor, parem de tentar sensibilizar a gente, ex-hippies. Vocês não querem salvar a Terra, querem salvar são seus próprios rabos! Simplesmente não engulo conversinha de político sobre meio-ambiente. E, pra coroar a situação com uma cerejinha no topo, vieram aí com o “Projeto Ficha Limpa” que tem barrado todos os candidatos com a mão na merda. Ou seja, não sobrou quase ninguém na urna eletrônica.

Pra mim isso é uma senhora injustiça com os corruptos. Se eles sentem-se realizados passando o rodo no dinheiro do povo, se esse é o grande hobby deles, quem somos nós para privar os caras desse prazer? Governo sem corrupção não é governo. Gostando ou não, é a roubalheira que mantém as engrenagens do país girando. Oportunidades iguais para todos, é o que o atual governo sempre pregou. Um governo composto só por “gente honesta” não deve render muitas piadas. Até os candidatos regionais mais engraçadinhos não têm mais cara de ladrão. E, pelo andar da carruagem, os próximos quatro anos prometem ser muuuuuuuuuito entediantes…

 

E viva a ética na política! Ai, que sono…

2 Respostas

  1. Engraçado, mas nem tudo é verdade. Afinal, o que é a verdade?

  2. Enquanto que o Picolé de Chuchu tá quase sentando na cadeira em SP, o Vampirão tá afundando todo dia nas pesquisas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: