I wanna talk about love


Entreter as massas… A tarefa mais ingrata que pode haver… Não existe nada mais fácil e menos gratificante do que criar diversão pro povão. OK, É um ofício que garante a Ferrari na garagem e a casa em Fernando de Noronha, mas os produtores agem como se os consumidores fossem idiotas.

Tudo se resume a um único tema: Aaaaaaaaaah, o amor… Mesmo que atualmente nenhum de nós faça idéia do que significa essa palavra, todas as mídias são movidas a amor. Tente encontrar uma música nas estações de rádio que não fale diretamente ou indiretamente em amor. Até o Créu e o Rebolation tem algo a ver com “amor”. De bandinhas como Restart a cachorrões do hip-hop como 50Cent, esse é o tema constante.

Liga a TV agora. Quais são as “saídas dos covardes” mais comuns pra manter as novelas fluindo? Triângulos amorosos e traições. E não nos esqueçamos dos casamentos. Qualquer novela precisa ter uns oito no mínimo – afinal, como todos estamos carecas de saber, mulher casada é sinônimo de mulher feliz. E é até engraçado como os personagens parecem viver dentro de uma bolha, não é verdade? Para eles, nunca existem outros peixes no rio. As traições, triângulos amorosos e casamentos só podem ocorrer entre os personagens do miolinho. Não é à toa que os críticos costumavam dizer que roteiros de novela são alienantes. Os ingredientes são meticulosamente dispostos à mesa para fazer as donas-de-casa verterem lágrimas. Claro que nem sempre – ou, atualmente, quase nunca – a equação funciona.

Mídias impressas. Quais são os quatro livros que têm sempre figurado na lista dos mais vendidos? Creeeeeepúúúúúúúúúsculooooooooooo… E quais são os três protagonistas? Uma menina que mais parece uma pata manca, um vampirinho purpurinado cheio de trejeitos e um lobisomem que passa três livros da saga tentando pôr um par de chifres no vampirinho, e até onde conheço a história, ainda não conseguiu.

Como diz o outro: Pagando bem, que mal tem?

5 Respostas

  1. Vende-se a imagem de que é tão fácil conquistar um amor… Pior mesmo é dizer que essa banalização começou com a miguxada. E o que dizer das bandas de metal farofa então?!

  2. Ao mesmo tempo em que parece fácil, parece impossível. A fórmula algumas vezes desanda, mas no geral, funciona. Sexo, bem mais do que o amor, faz sucesso.

  3. Rapaz!
    Essa ansiedade, ou angústia, ou mera impaciência é comum aos escribas em geral (menos, é claro, àqueles que não aquilatam seus próprios textos). Há, de fato, esses dias em que o texto nos aborrece, há os textos que não querem ser concluídos, há o enfado.
    Quer saber? Acho que tudo isso faz parte da alma inquieta de cada um de nós.

  4. Caro Fernanado,

    sou portador de uma deficiencia – poderia ser denominada def. “”Virtual”” – tenho dificuldade em coisas simples como por ex. colar uma foto, transferir imagens da maquina fotografica para o computador e não fosse a Mara, sua mãe, eu não saberia como comentar sobre seu Blog.

    Falei s/ vc. aà ela (sua mãe) e disse-lhe que ficava muitas vezes em duvida quanto a elaboração dos textos /cronicas do seu blog, pois me pergunto sempre – como é que pode , alguem tão jovem como vc., ter bagagem suficiente, para tanta qualidade de conteudo, humor, estetica, enfim, ser tão capaz.Te acho o maximo!!!! gostaria de um dia desses, falar pessoalmente com vc.

    Uma vez mais, super parabens!!!!!!

    Sergio Ferreira
    PS : visite meu site e depois me fale à respeito

  5. Entretenimento…afe…
    Cara não consigo assistir a mais nehuma novela.
    vejo flashes delas e como são óbvias e ruins.
    Quando paro pra assistir me sinto envergonhada
    com a atuação de alguns atores.
    Um exemplo? Caíque Brito…muito ruim o menino.
    É bonitinho, alegra a tela mas é só…
    Mas como quem reclama é minoria…vamos continuar
    engolindo esse padrão mais ou menos.
    Abração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: