Lex Luto


Esse fim de ano tá prometendo e muito… Dois de meus maiores ídolos de todos os tempos vestiram o paletó de madeira quase ao mesmo tempo. Sacanagem…

Morreu ontem, aos 84 anos, o ator/comediante canadense Leslie Nielsen. Numa das transformações mais radicais da história de Hollywood, ele passou de galã da terceira idade, tal qual Zé Mayer, Tarcisão, Chico Cuoco e Zé Wilker, para estrela-mor e símbolo de comédias absurdas que tiram sarro de tudo relativo à cultura pop em 1980, com o mega-clássico Apertem os cintos, o piloto sumiu (e o bom senso na tradução do título original também…). De lá pra cá, seu rosto e suas piadas infantis foram eternizadas por suas participações nas séries Corra que a polícia vem aí e Todo mundo em pânico. Morreu devido à complicações com a pneumonia. Descanse em paz, com um apatetado sorriso no rosto.

Tudo que é bom… Dura até demais! Depois de 18 anos na programação da Rede Doido (FUNC!), a turma do Casseta & Planeta Urgente anuinciou o fim de seu programa. Nascido em 1992 como um filhote desgarrado do TV Pirata, “Os Cassetas” criaram inúmeros personagens icônicos no humor brasileiro, como Massaranduba, Fucker & Sucker, Seu Creysson, Tabajara Futebol Clube, Guerreiro p bombeiro (ARGH!), Acarajette Lovve(AAARGH!), Carlinhos Urrú(AAAAAAAARGH!), paródias de Lula e FHC e inúmeras “análises sinceras” das novelas do canal. É certo que, desde que Lula virou nosso presidente, o programa perdeu muito de sua acidez com o decorrer da década, e seu humor foi ficando cada vez mais parecido com o Zorra Total, e esse problema se agravou ainda mais com a morte do saudoso Bussunda. Mas, apesar dos inúmeros altos e baixos, vocês não fazem idéia DO QUANTO esse programa foi importante na minha vida! Minha semana só copmeça quando o programa deles acaba. Well, boa sorte à De la Peña, Reinaldo, Madureira, Beto Silva, Hubert,  Claudio Manoel e Maria Paula. Que a cobrinha verde descanse em paz…

Em honra e respeito aos defuntos, não teremos mais atualizações essa semana, gente.

Uma resposta

  1. Eu sei o quanto estas mortes o traumatizaram. Além da doença do ator que faz Chaves, não é? Mas alguma coisa nova deve estar a caminho. E que seja boa. Então, até para falar da morte, você veste cara de humor. Coisas da sua inventividade. Parabéns por ela e meus pêsames pelas mortes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: