Dia de folga do Cupido


Ei, gata! Está sozinha? Deprimida? Gostaria de se divertir comigo? Sei lá… Talvez dançar na chuva, com esse calor que tá fazendo… Não? Um filme romântico, então? Uma massagem nos pés viria bem, concorda? Quem sabe fazer uma caminhada, ou então encontrar um clube de Jazz todo esfumaçado e cheio de gente drogada. Que tal fugir da cidade? Tomar um café espresso? Um cineminha na última sessão? Ah, já sei qual é a sua, mina! Quando tudo o mais falha… Topa pular comigo dentro de um poço? Pode deixar que eu escolho um bem rasinho. Não? Já vi que só temos duas opções então: Um encontro ou simplesmente amizade. Bom, do tanto que eu já falei a segunda opção ficou inviável. A primeira, então…
Pois é, são essas e mais outras milhares de alternativas que aparecem na “lista de objetivos” da maioria dos sites de “desencalhamento”. Surpreendentemente, em nenhum deles há a opção “matrimônio”.
Não é de hoje que Montes Claros e outras cidades por aí vivem do mito de “dez mulheres para cada homem”. E, mesmo assim, continuo dormindo abraçado na minha sombra…
 Faz alguns meses que eu resolvi entrar num site de namoro (Não darei nomes, folks), para ver se eu consigo enfim tirar a barriga da miséria. Não que eu não acredite nos poderes da internet, mas pra ser sincero, acho pouco provável conhecer um par para o resto de nossos dias num site desses, pois se  no mundo fora da placa-mãe isso também quase não tem sido possível…
Sites de namoro não deixam de ser como açougues humanos, e até meio humilhantes, pois são como admitir abertamente nosso desespero. Mesmo assim, ter entrado em tal site foi muito importante para acabar com certos mitos que são passados de pai pra filho desde o Gênesis. Para começar, as mulheres bonitas estão todas encalhadas! Dá pra acreditar? Estatisticamente falando, de cada 10 possíveis pretendentes, umas 3 ou 4 podem ser consideradas mocreias, todas as outras, como diria a banda de forró, é só filé.
Anyway, aqui vai uma dica. Um pouco de bom senso não faz mal na hora de selecionar suas fotos, afinal vocês são o produto que estão vendendo lá. Por exemplo, não se posta fotos segurando bebida alcoólica, tampouco abraçada nos filhos pequenos, ou pior, no ex-namorado. Não imaginam o quanto isso é broxante… Mas não tanto quanto fotos vestidas de noiva. Aí, ó…!
Pergunta para os marmanjos de plantão. Ao ver uma mulher deslumbrante passar na rua, qual é a primeira imagem que temos dela? Fútil, cabeça-de-vento, só quer garfar um marido rico, ou a popular “imagina isso lá em casa…” logo vêm em mente. Bem, amigos, eis mais um mito que foi derrubado pelos sites de namoro. Não digo que seja um padrão, mas o que pude notar através deles é que a maioria das mulheres que nós, neandertais, enquadramos nos padrões acima têm, sim, algo a dizer. Mulheres lindas de tudo já não dependem exclusivamente da aparência para viver. São inteligentes, ambiciosas e sabem exatamente o que querem. De tanto confiar no antigo estereótipo, desde que entrei nesses sites só tenho levado ferro… Claro que as pessoas que entram em sites de relacionamento dependem muito de marketing pessoal e procuram sempre mostrar um lado mais profundo- que talvez nem tenham na realidade- mas sejamos realistas, gente. Os papéis do mundo se inverteram, e não podemos fazer nada sobre isso. Mulheres mandando em países, em empresas, dirigindo caminhão, CEO’s de conglomerados… E o papel de seres sensíveis e necessitados sobrou para nós, homens. Nessa escalada meteórica rumo às estrelas, coisas como paixão, carinho, compreensão e prazer sexual tornaram-se meros supérfluos na vida das moças, talvez até obstáculos para sua ambição.

2 Respostas

  1. Bastante sarcástico, praticamente um escárnio com as mulheres sem namorado. Mesmo assim, hilário, tenho de admitir. Muito bom!
    Mas parece ter havido um problema na postagem, pois as letras estão muito claras. Veja aí e corrija, porque muita gente desistirá de ler devido a este problema.

  2. Nunca entrei em salas de bate papo.
    Namoro online nem pensar.
    Não pq seja comprometida, mas me parece vago demais
    e meio surreal.
    O texto inteligentemente elaborado, longe de cair
    na mesmice, está muito divertido.
    Abração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: