Boa páscoa pra todo mundo!


Well, galera. Essa semana eu não vou fazer nenhuma atualização faraônica, pois vou sair da cidade no feriado, Só passei pra desejar que todos vocês se divirtam na páscoa, e comam ovo até colocar pelos cravos.

Maaaaaaas não poderia deixar esse feriado passar sem tecer alguns comentários sobre- adivinhem?- a novela das 9.
Não, eu não tenho acompanhado essa salada russa de canastrice aguda e titias se passando por piriguetes, aquilo é terra demais até pra minha covinha.  Mas não deixei de reparar um detalhe que talvez toda a minguada audiência do folhetim já tenha reparado. O nosso nobre autor Gilberto Braga, além de homossexual assumido, só pode ser misógino. Se você é mulher no, digamos, universo braguense, você sofre. Simples assim. Se não está sofrendo no presente momento, dê tempo ao tempo que, em uma ou duas semanas, você vai estar elevando o nível do mar com suas lágrimas.  Thalia e suas três Marias foram cafezinho perto da Via Sacra que mocinhas e vilãs globais encaram diariamente. Vilões masculinos podem se dar bem ou se ferrar quando as cortinas se fecharem, mocinhos quase sempre se safam no fim, mas se você for uma personagem feminina e tiver passado ilesa por 200 capítulos, você tem algum problema. E, pensando bem, porque essas mulheres sofrem tanto? Quase todas lindas, bem tratadas, bem vestidas, de situação financeira invejável e vivendo naqueles apês megalômanos que só existem no Projac… Elas não precisam de 200 capítulos para se redimirem, precisam é de algumas latinhas de psicotrópicos! 

Mudando ligeiramente de assunto, quando é que a Globo vai parar de mentir pra audiência? Os chamados autores principais não escrevem mais as novelas há muitos anos, delegando a tarefa árdua de entreter as donas de casa a um time de principiantes no ofício. Reparem na quantidade absurda de SETE colaboradores que vêm abaixo dos nomes de Giba e Ricardo Linhares nos créditos de Insensato Coração! Com um time desse tamanho, eles dois vão querer sentar por cinco horas na frente de um monitor pra quê? Pelo menos o Braga eu tenho certeza que nem chega mais perto dessa trama, posto que, sempre que um detalhe da trama ou um personagem precisa de um porta-voz na imprensa, quem sempre fala é o Linhares.

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: