Todo cuidado é…


Noite dessas, como é de meu costume, acordei de madrugada para tomar banho- Não se espantem, amigos. Sempre começo a cochilar no sofá da sala e acordo há altas horas com meu cheiro, não sei porque continuo fazendo isso… De qualquer forma, acordei perto das 3 da madrugada com um frio daqueles, e qual foi meu espanto ao perceber que o quarto de hóspedes, que fica ao lado do meu, havia adormecido com a janela simplesmente escancarada? Por motivos que não me recordo, nem eu nem minha mãe nos lembramos de fechá-la. Já ocorreu várias vezes de eu, por algum motivo, deixar a porta da frente destrancada na hora de dormir.
Outro dia, quando andava pelo estacionamento do supermercado para pegar minha bicicleta- aquela que vocês já conhecem…- esbarrei com o carro do meu pai estacionado lá, com o pino da porta do passageiro levantado. Um perigo! Fechei a porta e liguei para ele avisando. Às vezes, quando preciso me ausentar por um tempo curto, deixo minha bike guerreira estacionada na porta do lugar sem passar o cadeado na roda.
Onde estou tentando chegar é que, apesar desses deslizes, continuamos com a casa, a bicicleta e o carro imaculados.
É certo que, hoje em dia, náo se pode brincar com a bandidagem. Como diria o Chapolin Colorado, há quem consiga roubar suas meias sem tirar seus sapatos. Durante um assalto não existem desapegados a bens materiais. Recentemente três parentes meus tiveram as casas reviradas. Já fui assaltado algumas vezes, uma inclusive com um serrote no pescoço. Mas também não é nada saudável ficar paranóico quanto a segurança. Por exemplo, aqui no bairro e também em outros agora é moda, além de colocar a já tradicional e inútil cerca elétrica, colocar sobre os muros aqueles arames- gilete, laminados enrolados em forma de espiral, de forma que quase todos os muros da região ficam parecendo o bunker de Hitler. Alguns vizinhos vão além, colocando a cerca, o arame laminado, e ainda espalham cacos de vidro e azulejo no topo dos muros, plantam cactus enormes no canteiro, enrolam arame farpado nas grades, instalam câmeras de segurança na porta e ainda colocam uma matilha de cães raivosos no jardim. Imagino que os bandidos já devem estar pensando num jeito de passar por baixo da casa…
Quanto mais tentamos proteger nossos bens, mais os caras sentem-se tentados a desafiar nosso sistema de segurança. Então, seguindo essa lógica, se deixássemos a porta da frente aberta à noite, com uma placa com os dizeres BANDIDOS, SEJAM BEM-VINDOS! LEVEM TUDO QUE QUISEREM!, duvido que eles iriam querem fazer o assalto. Fácil desse jeito, que graça teria?

Uma resposta

  1. Ninguém iria entrar, mas é arriscado. Melhor trancar tudo, mas ser a casa pobre da rua já desmotiva os meliantes. Tendo várias casas ricas, quem vai perder tempo roubando lascado?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: