Encostado para balanço


Olá, galera.

Uma semana sem computador pode ser o bastante para fazer a gente refletir sobre tudo em nossa volta…
Tenho me questionado muito sobre tudo o que fiz e o que deixei de fazer desde a virada do milênio, quando compramos nosso primeiro computador, principalmente o que deixei de fazer.
Na minha idade, meu pai já estava a quilômetros de distância de sua terra natal há quase três anos e minha mãe já era médica formada também há três anos.

E eu, o que fiz nesse tempo? Computador, computador, computador, computador e, quando sobrava tempo, mais computador.Assim como todo mundo que põe as mãos num mouse pela primeira vez, tive convicção que aquilo ali seria meu futuro.Assim como os piratas do Vale do Silício (Jobs, Gates, Zuckerberg e Cia) faria de pixels e bytes o meu ganha-pão. Seria aclamado por todos pelas minhas idéias, meus personagens apareceriam em capas de revista, todos saberiam meu nome… E aqui estou eu, dissertando sobre minha eterna infantilidade para um bando de pessoas que provavelmente nunca conhecerei. Qual o sentido de tudo isso, afinal?

Minha vida é um imenso e infinito nada.
Cheguei na metade de minha vida e ainda não tenho a menor idéia de quem é Fernando Yanmar Narciso. Tudo que faço é contar nesse blog o quão nerd e loser eu sou, através de textos irônicos que nada têm a ver com meus reais sentimentos, com um livro que nunca será publicado e que nem minha mãe quis ler, personagens que nunca serão conhecidos por mais de uma dúzia de pessoas, sem nenhuma mulher, sem ninguém da minha idade para conversar, sem carteira de motorista e desesperado com o pensamente de que terei, sim, de me conformar e entrar de cabeça num emprego que não me dará nada além de dinheiro, estresse e insatisfação.
Para a maioria das pessoas ter só isso já basta para viver, todos eles sempre dizem “Tenho Deus do meu lado, isso já me é suficiente”, mas, como sabem, eu não sou como todos os outros.

O que quero dizer com tudo isso é que continuar fazendo as coisas do jeito como tenho feito nos últimos três anos simplesmente perdeu o sentido pra mim. Esse blog sempre foi um projeto muito limitado. Sendo que são sempre as mesmas pessoas que comentam, todas mais maduras e instruídas que eu, não posso simplesmente falar aqui sobre tudo que eu quiser. Meus gostos e hobbies me fazem parecer um extraterrestre aos olhos de pessoas comuns, e continuar fingindo que sou tão inteligente e refinado como elas já não rola mais. A menos que eu consiga descobrir um jeito de agradar a toda classe de pessoas e me satisfazer com isso, ou a menos que descubra quem eu sou, o blog está pelo menos por hora com suas atividades suspensas.

OK, eu sei que todos os sonhos que tenho, tudo o que planejei para mim é narcisista, bobo, infantilóide e simplesmente impossível de ser alcançado, mas mesmo assim eu PRECISO ver meus sonhos virando realidade. Preciso de ajuda para ver tudo o que planejei para mim acontecendo, preciso sentir por pelo menos um dia que minha vida está se movendo, e só então cair na real e perceber que não é de nada disso que preciso pra ser feliz.

Até algum dia, meu povo.
Desejem-me sorte…

5 Respostas

  1. olá, fernando!
    Você se auto rotula neste artigo, como sendo uma pessoa sem objetivo, sem projetos definidos, enfim, uma pessoa que já nao consegue sonhar…
    Mas, como leitora, pude sentir muita verdade e sensibilidade em você. Não somente neste artigo, mas tambem nos demais. É claro que alguns mostram uma certa depressao interior, uma busca de algo que nao se sabe ao certo, algo que nao se vê… algo que nao se compra…
    Fernando, não quero,com este comentário, motivá-lo com frases feitas, tentar eleva voce num patamar surreal e muito menos indica-lo livros de autoajuda, nao! So Gostaria de explicitar o sentimento que voce consegui passar atraves destas linhas em que voce tao bem se expressa!
    Parabéns por este dom, dom de expor em forma de palavras os sentimentos que vai na sua alma.
    Gostei de revê-lo, ou melhor relê-lo, fernando narciso!
    Voce continua muito autêntico e especial!
    Muito bom te ver!
    Abraços!

  2. Você não foi justo ao me acusar de não ter lido seu livro. Eu adoro o que voc^w escreve, e o fato de eu não ter querido ler seu livro, indica apenas que eu escolho o que vou ler: os seus textos por exemplo. O livro é de personagens grosseiros e com um palavreado que não gosto. Li dois capítulos e parei. Sei que você tem talento para escrever e deveria explorar mais isso. Sobre seus sonhos, você sabe o que eu penso. E como último conselho que lhe dou de graça: caso queria um resultado diferente do que tem obtido, faça tudo diferente, senão o resultado será o mesmo.

  3. Olá! Navegando por aí , vim parar aqui. Bom, ao que parece cheguei no final da festa. Então, desejo-lhe boa sorte. Quanto ao que vc disse no texto, já que sua vida está na metade, posso garantir que, apesar dos pesares, a segunda metade é muito mais divertida (palavra de quem tirou carteira de motorista com 36.rsrsrs). Abração. Cláudio

  4. Olá Fernando li os seus textos e os achei muito interessante!
    Percebi que você é um rapaz mt talentoso e inteligente.Talvez o fato desse vazio que você descreve seja o fato de você precisa de algo novo na sua vida ,quebrar essa rotina.Você deveria procurar novos projetos para sua vida , você deveria sair um pouco , procurar um emprego , ou estudar .Talvez nessa mudança de pensamentos e rotina você encontre essa mulher que você sonha em ter ao seu lado.Sabe não deixe a depressão , esse vazio te dominar você é um rapaz muito bonito e inteligente não merece viver triste.Pense positivo não se menospreze , você tem talento só precisa de um pouco de auto-estima e não ter medo de arriscar para novas conquistas em sua vida.tente fazer algo diferente do que voce faz todos os dias , passe por uma rua diferente , leia um tipo de livro diferente do que você sempre lê , ouça novas musicas só não mude o seu talento , sua inteligencia e sua opinião formada que é o que tanto me admirou em você.È sempre bom quando a gente muda para melhor.Pense no que eu disse.
    Grande beijo

    • Ps: Fernando você poderia divulgar o seu blog no twitter e facebook.
      grande beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: